MANASSÉS A GRAÇA DA SEGUNDA CHANCE



Veremos nesta edição – a de nº 81 da Série Mensagens –, a história de Manassés, filho do rei Ezequias, que pecara contra Deus, mas recebera o seu perdão.
Não há pecado, não há sujeira, que o sangue de Cristo não possa purificar. Talvez você pergunte: “Há perdão para qualquer tipo de pecado?” Eu lhe afirmo que sim. Deus não classifica o pecado em ordem crescente ou decrescente.

Contudo, há algo que precisa ficar bem claro: para haver perdão dos pecados, é preciso haver arrependimento. E arrependimento é bem diferente de remorso. Também é preciso haver humilhação. E essas foram algumas das atitudes que Manassés teve diante de Deus. Ele começara tudo de modo errado, mas terminara de maneira diferente,
pois como termina é que conta.
Amados leitores, certa ocasião, Jesus dissera: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11. 28-30).


http://img529.imageshack.us/img529/680/livren.gif

0 Responses