O Rap gospel brasileiro merece destaque por suas mensagens positivas e pela postura dos artistas que seguem as sagradas escrituras. As palavras da Bíblia afastam os jovens das drogas e das armadilhas do consumismo, não celebram armas, prostituição e individualismo ao extremo. Os artistas do estilo gospel estão no jogo do rap pra vencer, mas não a qualquer custo.
O Rap cristão brasileiro é atual nas formas de produção, seja de qualquer estilo, entretanto, não seguem a temática do momento e não entram na fórmula: dinheiro + mulher + grife + carro + ostentação + bebidas= sucesso. Os DJs e MCs, juntamente com seu público, nos mostram seu verdadeiro manual de conduta. Neste caso, a religião provoca mobilidade, pois não aliena e, segundo o Rap cristão, é forma de libertação. A cena gospel é muito forte no Brasil, hoje destacamos projetos de diferentes estilos, mas com a mesma visão cristã da realidade.
Fundado em 1998, com quatro discos lançados e participações em CDs de artistas de destaque no cenário Rap, o Provérbio X faz um som de qualidade com rimas fortes e letras bem elaboradas, seus membros são respeitados dentro e fora da cena Rap. Em fevereiro, no III Hip-Hop do Cerrado, um dos maiores eventos do país, os integrantes do Provérbio X empolgaram o público com a mensagem de Cristo.
MÚSICAS:
01.Só pra Começar
02.Intro - Cristocentrismo Sempre
03.Fé
04.Sacode
05.Resposta
06.Medo
07.Ainda Há Lugar
08.Cristocentrismo
09.Intro Cristocentrismo (Nova Pátria)
10.Nova Pátria
11.Nossa Esperança
12.A Vida Continua
13.ZIP
14.Legião dos Anjos
15.Vencer ou Vencer
16.Vencer ou Vencer (Remix)
0 Responses
Assinar:
Postar comentários (Atom)