EBOOK 116

A GRAÇA DE DEUS


Sabemos que graça é o favor de Deus, gratuito e imerecido para nós, humanidade pecadora. Por meio dela, a graça, podemos suportar todas as coisas.

Quando o apóstolo Paulo pediu a Deus para lhe tirar o espinho na carne, a resposta do Pai foi: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Coríntios 12.9.)

Paulo aprendeu a depender da graça do Senhor nas tribulações, nasfraquezas. Paulo também entendeu que a inteligência não bastava, os recursos finaceiros não bastavam, amigos e parentes também não podiam supriras necessidades da vida.
Paulo entendeu o recado e nos deixou uma lição: somente a graça de Deus nos basta e o poder dele se manifesta na nossa fraqueza. Quando temos esse entendimento tudo muda.
Entendemos que a nossa fé não é uma religião, ou seja, ela não é meramente atos e atitudes de religiosidade.
A fé é muito mais do que simplesmente crer, a fé vai além do crer plenamente, ela é o relacionamento de amor que temos com Jesus. Portanto, não se trata de um relacionamento repleto de dogmas, doutrinas, legalismos.
Ao contrário, é amor, compaixão, graça, intimidade com Deus. O nosso relacionamento com Jesus é algo simples: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1 João 4.19.)

0 Responses