Este filme traz a história real de uma lenda do esporte americano, ‘Pistol’ Pete Maravich (Adam Guier). Pete herda um sonho de seu pai, Press Maravich (Nick Benedict), e acredita que se dedicando totalmente a seu objetivo pode se tornar um jogador de basquete profissional e um campeão.
Logo ele percebe que as probabilidades estão contra ele, sendo o menor, mais lento e mais jovem do time. Mas sua grande chance chega quando um dos titulares se machuca. Pete aposta nas suas jogadas tradicionais como movimentação livre, passes por traz das costas e dribles entre as pernas.Infelizmente para o jovem Pete Maravich (Adam Guier) seu estilo de apresentação estava a frente de seu tempo, tornando-o alvo de zombaria e acepção por parte dos colegas de time. Contra tudo isso, Pete persevera com o encorajamento constante de seu mentor e pai, Press Maravich (Nick Benedict) e o amor de sua mãe Helen (a indicada pela Academia Millie Perkins).
Mas a vida de Pistol(PISTOLEIRO),Pete era muito mais do que somente basquete. Assista este filme inspirador,para descobrir o que fez desta estrela da NBA e integrante da Galeria da Fama um dos mais admirados e respeitados atletas do mundo.‘Pistol - Nasce uma Lenda’ revela o coração do maior showman do basquete.
Peter Press Maravich (22 de Junho de 1947 – 5 de Janeiro de 1988), apelidado de "Pistol Pete", foi um jogador de basquete americano. Nasceu em Aliquippa, Pensilvânia. Ficou no Universidade do Estado da Luisiana por 4 anos tendo médias que variam de 43.6 a 44.5 pontos por jogo, totalizando 3667 pontos na NCAA, recorde de pontos da história da liga universitária.
Jogou na NBA, após ser recrutado pelo Atlanta Hawks na 3ª posição do 1º round do Draft de 1970. Jogou pelo Hawks até 1974, quando foi trocado para New Orleans Jazz que estrearia na temporada 1974/75. Ficou em New Orleans até 1979, ano em que acabou indo para o Boston Celtics jogar sua última temporada na NBA. Marcando 15,948 pontos, média de 24.2 por jogo e 3,563 assistências. Seu recorde de pontos em um jogo é de 68, feitos no dia 25 de fevereiro de 1977, contra o New York Knicks.
Em 1987, tornou-se o mais novo jogador a ser conduzido ao Hall da Fama. Em 1996, foi reconhecido como um dos 50 maiores jogadores da história da NBA. Seus filhos e sua viúva aceitaram a honra em seu lugar.
Pistol Pete Maravich disputava um jogo três contra três na Igreja de Nazarene em Pasadena, Califórnia, em 5 de janeiro de 1988 e enfartou fatalmente no meio da partida, aos 40 anos, vítima de uma doença cardíaca congênita: ele não possuía a artéria coronária esquerda.